Sábado, 25 de Maio de 2019
Congressos

Colóquio Internacional Arte Pública na Era da Criatividade Digital

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arte, Artes visuais, Chamada para trabalhos, Humanidades Digitais, Literacia Digital

O Colóquio Internacional Arte Pública na Era da Criatividade Digital acontece no Porto nos dias 27 e 28 de abril de 2007. Organizado pelo Centro de investigação em Ciência e Tecnologia das Artes (Citar), da Universidade Católica Portuguesa, o colóquio estrutura-se por isso em grandes áreas temáticas: criação artística, discurso crítico, estudo histórico e reflexão teórica. Os investigadores interessados em enviar artigos têm até o 13 de novembro.

Eixo temático

Os novos suportes, meios técnicos, métodos de produção e espaços de apresentação vieram alargar o campo das possibilidades de criação artística, fazendo já não unicamente diluir e complicar as fronteiras entre as disciplinas artísticas, mas o que é mais relevante, levando a problematizar e a interpelar o lugar e o estatuto do artista, a redefinir e a repensar o que nesse contexto pode entender-se por obra de arte, bem como a questionar e a sondar aquele que poderá ser o âmbito e o contributo do público para a prossecução dos fundamentos e caminhos da própria arte, público esse por sua vez ávido de fruir e de experienciar o admirável mundo novo da tecno-espetacularidade.

Ciente da complexidade do tema, mas seguro dos benefícios do cruzamento de perspetivas que o mesmo congrega, o Colóquio Internacional Arte Pública na Era da Criatividade Digital visa debater as questões da criação artística e da sua receção e interação pública, agregando investigadores, artistas e especialistas.

Mais informações no documento em anexo, na página do Citar e através do email publicart@porto.ucp.pt.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas