Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
Congressos

Colóquio Internacional "A Autodeterminação de Timor-Leste" | nova data e modalidade

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, Ciências Sociais, Estudos Asiáticos

Esta conferência tem agora um novo figurino: a sua data de realização foi adiada para 17 a 19 de março de 2021; passou a ser concebida como um evento híbrido, com uma parte presencial (para quem puder estar presente no Museu do Oriente em Lisboa) e outra virtual (para todos aqueles que desejem participar e/ou assistir a partir dos seus computadores); e ajustou os prazos limite para receber propostas de novas comunicação (até 1 de dezembro de 2020) e inscrições para assistir presencialmente ao evento (estas deverão ser recebidas até 7 de janeiro, sendo gratuitas mas obrigatórias e sujeitas ao limite de capacidade da sala onde irá decorrer a conferência, devidamente adaptada às circunstâncias da pandemia).

Toda a correspondência sobre este evento (incluindo novas propostas de comunicação e inscrições) deve ser endereçada a zeliacruzpereira@gmail.com e ruifeijo@gmail.com dentro dos prazos referidos.


Colóquio Internacional
A Autodeterminação de Timor-Leste: Resistência, Diplomacia, Solidariedade
17 a 19 de março de 2021
Museu do Oriente (Lisboa)

Chamada de Comunicações

Os organizadores pretendem o contributo de académicos, atores do processo, ativistas  e outros interessados na história da autodeterminação de Timor-Leste. O encontro tratará de três vetores: a Resistência e suas componentes; a diplomacia de vários países intervenientes; e os movimentos cívicos de solidariedade espalhados pelo mundo. Perspetivas sobre atores, redes, instituições ou estratégias serão bem-vindas.

Línguas de trabalho: português e inglês. Para outras línguas, contactar a organização

Prolongamento das chamadas de propostas até 1 de dezembro de 2019

Inscrições gratuitas, mas obrigatórias, até 07 de janeiro de 2020. Depois dessa data o acesso será sujeito a disponibilidade de lugares

Toda a correspondência para: ruifeijo@gmail.com e/ou zeliacruzpereira@gmail.com

Comissão organizadora: Isabel Carvalho (Fundação Oriente), Zélia Pereira (CES), Rui Graça Feijó (CES)
Comissão Científica: Zélia Pereira (CES), Pedro Aires Oliveira (IHC), António Costa Pinto (ICS), Miguel Bandeira Jerónimo (CES), Rui Graça Feijó (CES)

Evento no âmbito do projeto ADeTiL, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT/MEC) através de fundos nacionais no âmbito do projeto “PTDC/HAR-HIS/30670/2017”.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas