Sábado, 17 de Agosto de 2019
Congressos

Colóquio Interdisciplinar Gênero e Violências

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Género, Chamada para trabalhos, Ciências Humanas e Sociais

O Colóquio Interdisciplinar Gênero e Violências, que ocorrerá entre os dias 24 e 26 de novembro de 2015 na Universidade Federal de Santa Catarina, pretende debater de forma interdisciplinar esta temática tão pungente em nossa sociedade em suas amplas possibilidades e interseccionalidades, no campo da academia, das políticas públicas, do cotidiano e do ativismo.
 
Dando um novo fôlego à discussão, visamos reunir pesquisadoras(es), estudantes, profissionais que trabalham em instituições de combate à violência e a sociedade em geral, em torno de conferências, mesas redondas e fóruns de debates guiados por eixos temáticos que proporcionem exposições de pesquisas e trabalhos, reflexões aprofundadas, e que resultem em ações e encaminhamentos rumo ao fim da violência contra as mulheres e de gênero.
 
A proposta do evento é sua inserção na campanha nacional "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher".
 
Eixos Temáticos:
 
1. Práticas pelo fim da violência;
2. Violências, feminismos, diversidades;
3. Políticas públicas de enfrentamento à violência;
4. Educação e violência de gênero.
 
Trabalhos:
 
Serão aceitos trabalhos que tenham a violência contra as mulheres e de gênero como objeto. Ao inscrever as propostas de comunicações o(a) participante deve indicar o eixo temático em que tem interesse de participar, podendo, a critério da comissão organizadora, haver remanejamento de eixos.
 
Os primeiros passos são a inscrição e o envio de um resumo expandido (até 400 palavras), como proposta de trabalho a ser avaliada pela comissão organizadora. As inscrições para comunicações estão abertas até 20/10/2015.
 
Cada trabalho poderá contar com até dois autores, sendo que ambos deverão estar inscritos no evento como autores. Cada autor poderá enviar uma única proposta de trabalho. Aqueles que tiverem propostas aprovadas deverão enviar os trabalhos completos até 19/11/2015.
 
Os trabalhos completos deverão ter de 20 a 30 mil caracteres (com espaçamento, notas e bibliografia) e deverão ser submetidos no site até 19/11/2015 em arquivo de texto (doc ou docx), habilitado para edição, contendo as seguintes informações:
 
1. Título da comunicação;
2. Nome do(s) autor(es);
3. e-mail para contato e breve resumo da formação acadêmica;
4. resumo com até 150 palavras;
5. De três a cinco palavras-chave.
 
Colóquio Interdisciplinar Gênero e Violências
24, 25 e 26 de novembro de 2015
Universidade Federal de Santa Catarina
 
www.generoeviolencias.ufsc.br

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas