Sábado, 04 de Maio de 2024

Colóquio Imagem de Lisboa: o Tejo e as Leis Zenonianas da Vista do Mar

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

História, Chamada para trabalhos, Arte

O Instituto de História da Arte (IHA/FCSH/NOVA), através do seu investigador Helder Carita, e o Departamento de Património Cultural da Câmara Municipal de Lisboa organizam o colóquio A Imagem de Lisboa: o Tejo e as Leis Zenonianas da Vista do Mar, a decorrer em Lisboa nos dias 13 e 14 de outubro de 2016.

O colóquio visa motivar a reflexão sobre a relação entre o Tejo e a imagem da cidade de Lisboa, abrindo novas perspetivas sobre a história da capital e do urbanismo português da época moderna.

Temas

1.ª Mesa - O Tejo e a Imagem da Cidade - coord. José Manuel Garcia (GEO/CML), Renata Araújo (UA)
2.ª Mesa - Lisboa e as Leis Zenonianas da Vista do Mar - coord. Claudio Monteiro (FDUL), Helder Carita (IHA/FCSH/NOVA)

A data limite para apresentação de propostas é dia 31 de maio de 2016.

Colóquio
Imagem de Lisboa: o Tejo e as Leis Zenonianas da Vista do Mar

Lisboa, Centro de Informação de Lisboa (CIUL)
13 e 14 de outubro de 2016