Terça-feira, 27 de Outubro de 2020
Congressos

Colóquio Bernardo Santareno, 100 anos depois: ambivalências

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Literatura, Teatro

O Colóquio Bernardo Santareno, 100 anos depois: ambivalências, promovido pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e o Grupo de Estudos Teatrais Gambiarra, objetiva fomentar o debate acerca da obra de Bernardo Santareno no ano em que se comemora o centenário de seu nascimento.

Tendo produzido uma vasta e variada obra teatral, Bernardo Santareno foi um dos mais importantes dramaturgos portugueses do século XX. Desde a intensidade realista das suas primeiras peças, até o teatro épico do seu segundo ciclo, passando pela poesia e pela narrativa, a obra de Santareno apresenta um amplo leque de temas e problemáticas a serem discutidos e debatidos. É nesse âmbito que o colóquio convida estudantes universitários, professores e pesquisadores para refletirem acerca das ambivalências e complexidades do legado literário santareniano.

O colóquio também promoverá o lançamento do volume 12, número 23 da Revista Desassossego, “Fingimento na Dramaturgia”, e os textos apresentados durante o evento poderão ser considerados para inclusão nesta publicação, se forem submetidos até 19 de outubro no site da revista.


Evento: Colóquio Bernardo Santareno, 100 anos depois: ambivalências
Data: 2 e 3 de dezembro de 2020
Local: on-line
Inscrições (até 30 de setembro): encurtador.com.br/dyDV9  
Submissão de texto (até 19 de outubro): revistas.usp.br/desassossego
Contato: santareno100anos@gmail.com

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas