Sábado, 24 de Agosto de 2019
Congressos

Cidade do Cabo: Print Culture and Colonisation in Africa

Início: Fim: Países: África do Sul

Ciências Humanas e Sociais, Chamada para trabalhos

Está aberta a chamada para trabalhos para o Colóquio «Print Culture and Colonisation in Africa», organizado conjuntamente pela Universidade de Pretória e a Universidade da Cidade do Cabo, em colaboração com a Oxford Brookes University e com financiamento da Academia Britânica.
 
Print Culture and Colonisation in Africa
28-29 de maio de 2015
Cidade do Cabo

 
O fluxo da tecnologia, missionários e comerciantes trouxe a impressão para os países africanos. O desenvolvimento da cultura impressa foi dispersa e se intensificou com o advento da colonização. Este colóquio de dois dias focará a interação entre as intervenções coloniais e as culturas textuais locais. Os trabalhos poderão explorar as maneiras pelas quais os livros e comércio de livros foram moldados pela história colonial e pós-colonial da África, e como as culturas impressas se desenvolveram em todo o continente no contexto da colonização europeia em grande escala. Poderá ser considerada igualmente a história do livro no contexto do apartheid na África do Sul. A colonização também poderá ser examinada como uma prática contínua, e daí explorados a sua dinâmica de energia e implicações para a cultura impressa atual na África.
 
A organização convida estudantes de pós-graduação e pesquisadores para submeterem resumos ao colóquio, a ser encaminhados para Beth le Roux (beth.leroux@up.ac.za) até ao 31 de janeiro de 2015. Está disponível uma ajuda de viagem limitada para palestrantes de instituições africanas.
 
África in Words
"UCT Upper Campus landscape view" por Adrian Frith - Obra do próprio. Licenciado sob CC BY-SA 3.0 via Wikimedia Commons.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas