Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Congressos

Ciclo de palestras de Michel Agier no CBAE

Início: Fim: Países: Brasil

Ciências Sociais

O Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) sedia, na sexta-feira (17/10/2014), a palestra “Da etnografia das margens à antropologia da cidade”, ministrada pelo antropólogo Michel Agier, da École des Hautes Études em Sciences Sociales (Ehess), na França.
 
Trata-se do primeiro dos três eventos programados para o Ciclo de Palestras Michel Agier, organizado pelo CBAE, pela Cátedra Francesa da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPCIS) da Uerj e pelo consulado francês.
 
No dia 17 de novembro será realizada a segunda palestra, intitulada “Um mundo de acampamentos; por uma antropologia do confinamento de migrantes, refugiados e trabalhadores”.
 
O ciclo terá como conclusão uma jornada de estudos, reunindo na Uerj pesquisadores em torno do tema “Fronteiras, Cosmopolitismo e Descentramento”, no dia 11 de dezembro.
 
A primeira palestra ocorrerá às 16h30 na sede do CBAE, que fica na Avenida Rui Barbosa, 762, no Flamengo, no Rio de Janeiro.
 
Mais informações sobre o CBAE em http://www.cbae.forum.ufrj.br/
 
Agência FAPESP

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas