Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Congressos

Ciclo de debates: Diálogos Brasil-Berlim 20/21

Início: Fim: Países: Alemanha, Brasil

Estudos Brasileiros

O título da série de eventos “Diálogos Brasil-Berlim”  refere-se, por um lado, à organização do evento no âmbito das redes de  cooperação entre a Alemanha e o Brasil e que têm em pessoas e instituições sediadas em Berlim um de seus pontos de cristalização. Por outro lado, o ciclo de debates busca dar voz e corpo ao mal-estar amplamente sentido na Alemanha e internacionalmente a respeito dos atuais desenvolvimentos no Brasil após a fase de democratização bem sucedida, particularmente a partir dos anos 90.

As nove sessões agendadas incluem mesas-redondas e conferências seguidas de comentários e discussão.  As discussões nas mesas-redondas consistirão em quatro apresentações de até 15 minutos de duração cada uma. As conferências terão uma duração de 25 minutos e serão seguidas por dois comentários de até 10 minutos cada um.  Após as apresentações, serão reservados 20 minutos para discussão entre os participantes do painel, seguidos de uma discussão de 40 minutos com base em perguntas da audiência, enviadas através do chat de transmissão do evento.

A série de eventos será realizada em português e alemão, com tradução simultânea e transmissão em live-streaming. Os eventos terão lugar uma vez por semana, às terças-feiras, 14-16h (horário de Brasília), 18-20h (horário de Berlim).

Realização: Instituto de Estudos Latino-Americanos (LAI) da Freie Universität Berlin

Em colaboração com: Fundação Friedrich Ebert (FES), Fundação Heinrich Böll (hbs), Fundação Rosa Luxemburg (RLS), Fórum América Latina (LAF), Centro de Pesquisa e Documentação Chile-América Latina/Iniciativa Brasil-Berlim (FDCL), MISEREOR, Maria Sibylla Merian Centre Conviviality-Inequality in Latin America (Mecila), Global South Studies Center (GSSC) da Universität zu Köln

Mais informações e inscrições: http://mecila.net/pt/dialogos-pt/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas