11º Congresso de Iniciação Científica em Design e Moda da ABEPEM
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Brasil
A ABEPEM, Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda, abre as inscrições para a submissão de trabalhos às sessões do 11º Congresso de Iniciação Científica em Design e Moda (CIC_DEM), que se realiza na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em Florianópolis, de 20 a 23 de outubro de 2026, no âmbito do Colóquio de Moda + CIMODE 2026. As submissões decorrem até 3 de julho de 2026.
A submissão destina-se a pessoas que estão concluindo a graduação em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnológicos, bem como a pessoas já graduadas. Os artigos devem resultar de pesquisas concluídas ou em andamento, de trabalhos de conclusão de curso, de projetos de iniciação científica ou de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação, de programas de educação tutorial ou de projetos de extensão ou de pesquisa artística, devendo incluir obrigatoriamente o nome dos respetivos orientadores como coautores.
Os trabalhos podem inscrever-se em dez eixos temáticos, entre os quais o design, a história e cultura da moda, a comunicação e artes visuais, o consumo de moda, os negócios da moda, o figurino, a sustentabilidade, a diversidade na moda, os processos produtivos e a inovação tecnológica, e as práticas pedagógicas em moda. A submissão deve seguir o template próprio para artigos de iniciação científica, disponibilizado no sítio do Colóquio de Moda, e os artigos selecionados serão apresentados oralmente, no prazo máximo de dez minutos.
Os resultados da avaliação serão divulgados até 8 de julho de 2026, e o prazo final para o envio da versão definitiva dos artigos aprovados é 5 de setembro de 2026.
Mais informações: https://coloquiodemoda.abepem.org/.


