V Congresso Internacional da Associação Internacional de Estudos Literários e Culturais Africanos (AFROLIC)
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Brasil
O V Congresso Internacional da Associação Internacional de Estudos Literários e Culturais Africanos (AFROLIC) acontecerá na cidade de Cuiabá – Mato Grosso, Brasil, sediado nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT nos dias 08 a 10 de julho de 2026.
A temática central deste V Congresso é "África e diáspora: solidariedades, dinâmicas interculturais e literárias", cujos motes ilustram os estudos e pesquisas dos homenageados nesta edição da AFROLIC, Profª. Dra. Laura Padilha e Prof. Dr. Benjamin Abdala Junior, em um gesto singelo e simbólico que vem reiterar a importância do pioneirismo nos estudos das produções literárias e culturais dos países africanos de Língua Portuguesa, bem como pela imensa contribuição para o fortalecimento e consolidação da área.
A AFROLIC convida pesquisadoras(es), docentes e estudantes a submeterem propostas de simpósio temático até 31 de janeiro.
Mais informações e inscrições: https://doity.com.br/vafrolic2026


