Quarta-feira, 08 de Abril de 2020
Congressos

Chamada para trabalhos do XXIV Encontro SOCINE | novo prazo

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Cinema, Comunicação, Crítica Cultural, Cultura

Chamada de Trabalhos
SOCINE 2020

XXIV ENCONTRO SOCINE – Volverse Otras: fronteiras e imagens do político
06 a 09 de Outubro de 2020
Unila – Foz do Iguaçu, PR

Estão abertas as inscrições para o XXIV Encontro da SOCINE, que será realizado na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, de 06 a 09 de outubro de 2020. O tema do Encontro será Volverse Otras: fronteiras e imagens do político.
 

Em função do clima de instabilidade e indefinições no momento com a disseminação do Covid19 no Brasil e no mundo e seus impactos nas rotinas pessoais e profissionais de todas(os) nós, a SOCINE informa que o calendário do Encontro de 2020 sofreu alterações, visando proporcionar aos sócios um tempo maior para o pagamento da anuidade e a submissão de trabalhos (o novo prazo é 04/05).

Calendário:
Prazo final do pagamento da anuidade: até 04 de maio (segunda-feira)
Submissão de propostas: até 04 de maio (segunda-feira)
Divulgação propostas selecionadas: 29 de junho (segunda-feira)
Período pagamento da Inscrição do Encontro:
1º. Prazo: 29 de junho a 19 de julho
2º. Prazo: 20 de julho a 02 de agosto
Prazo final: 03 de agosto a 09 de agosto
Divulgação programação: 07 de setembro (segunda-feira)
Inscrição de ouvintes: 07 de setembro a 06 de outubro
Prazo de envio de trabalhos para os Anais de Textos Completos:  até 13 de dezembro

 

Em 2020, a Socine será realizada na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), instituição cujo projeto nasceu de uma utopia: uma universidade sem fronteiras para a América Latina e o Caribe. Mesmo considerando as diferenças marcantes que caracterizam os países da região, pode-se dizer que as condições de possibilidade dos cinemas latino-americanos e caribenhos encontram um lastro (ou utopia) comum: o desafio de construir sociedades mais justas e igualitárias. Os dramas e os dilemas históricos vivenciados na região repercutiram, ao longo do século passado, na imaginação cinematográfica que gerou as mais distintas concepções de cinema dos nossos realizadores, impondo à produção, aos mercados e aos públicos de espectadores de filmes, perguntas sobre as relações entre as imagens, o espírito republicano e os regimes democráticos.

As inscrições deverão ser escolhidas entre as quatro categorias: 1) comunicações individuais, 2) seminários temáticos, 3) sessões pré-constituídas, e 4) painéis.

Mais informações na página da SOCINE.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas