Sábado, 27 de Novembro de 2021
Congressos

Chamada para Seminário ADAL sobre Análise do discurso digital

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: França

Análise do discurso, Chamada para trabalhos, Estudos Latino-Americanos

A associação ADAL — Analyse des discours de l'Amérique latine, rede de pesquisadores(as) cujos trabalhos portam sobre a análise de discursos políticos e midiáticos da América Latina, tem o prazer de convidá-los para participar de um seminário sobre desafios epistemológicos e metodológicos em torno da análise do discurso digital.

A jornada de estudos é organizada pela associação ADAL com o apoio da Universidade de Limoges (laboratório EHIC). O evento será realizado em videoconferência nos dias 22 e 23 de novembro de 2021 a partir das 14h (horário de Paris).

Áreas temáticas:

  1. Constituição do corpus de pesquisa;
  2. Definição e aplicação da metodologia de pesquisa;
  3. O lugar da argumentação nos discursos digitais;
  4. Parecer crítico sobre o procedimento de investigação mobilizado.


A língua oficial do evento é o francês, mas as apresentações poderão ser feitas também em espanhol e português. Neste caso, será necessário preparar um suporte PowerPoint em uma das duas outras línguas. Os resumos podem ser enviados em francês, espanhol ou português ao e-mail jeadal2021@gmail.com e devem conter 300 a 500 palavras (bibliografia e palavras-chave não inclusas) com cinco palavras-chave e cinco referências bibliográficas. O nome do (a) autor (a), vínculo institucional, disciplina, assim como o título da proposta deverão ser indicados no corpo do e-mail.

Data limite para envio: 25 de setembro de 2021

Resposta aos autores(as): outubro 2021

Uma seleção de trabalhos será publicada sob forma de dossiê temático em uma revista impressa e/ou digital após a realização do evento. As informações sobre os formatos e modalidades de submissão dos textos serão fornecidas posteriormente aos participantes da jornada.

Mais informações no website da ADAL.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas