Quarta-feira, 03 de Junho de 2026
Congressos

III Seminário Amazônia em Letras debate literatura amazônica e Geração de 27 em Manaus

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para STs, Chamada para trabalhos, Literatura

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) acolhe de 23 a 25 de setembro de 2026 o III Seminário Amazônia em Letras – Incursões Internacionais da Literatura Amazônica: Centenário da Geração de 27 em Diálogo com a Amazônia. O evento propõe articular a produção literária amazônica com a tradição literária espanhola, no marco do centenário da Geração de 27, reunindo pesquisadores nacionais e internacionais, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação.

A programação inclui conferências magnas, mesas-redondas, simpósios temáticos, minicursos, sessões de comunicações científicas e atividades culturais, além de um Fórum de Egressos. As línguas oficiais do evento são o português e o espanhol.

A chamada de propostas de simpósios temáticos decorre até 06 de junho de 2026, com resultados divulgados em 8 de junho. A submissão de resumos de comunicação oral está aberta entre 10 de junho e 1 de julho de 2026. As taxas de inscrição variam entre R$ 15,00 (ouvintes) e R$ 60,00 (docentes e pesquisadores doutores com apresentação de trabalho), sendo os coordenadores de simpósios e minicursos isentos.

Mais informações em: https://sites.google.com/view/iiiseminrioamazniaemletras.

Contacto: amazoniaemletras@gmail.com.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas