Quarta-feira, 08 de Abril de 2020
Congressos

Bolsa para o Workshop Estudos Americanos Afro-Latinos Mark Claster Mamolen

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

Chamada para trabalhos, Estudos Africanos, Estudos Afro-Americanos, Estudos Afro-Brasileiros

O Instituto de Pesquisa de Estudos Americanos Afro-Latinos no Centro Hutchins para Pesquisa Africana e Afro-americana, na Universidade de Harvard, convida os estudantes de pós-graduação que trabalham em dissertações relacionadas com estudos afro-latino-americanos a apresentar uma proposta de trabalho para o encontro anual Workshop sobre Dissertações em Estudos Americanos Afro-Latinos Mark Claster Mamolen. As propostas podem ser enviadas até 15 de janeiro de 2017.

Podem participar doutorandos de qualquer universidade que estejam em fase de escritura de tese que versem sobre temas afro-latino-americanos em sentido lato, abrangendo qualquer período de tempo, desde os tempos coloniais até o presente. As propostas podem ser apresentadas em Inglês, Espanhol ou Português. O workshop acontecerá nos dias 12 e 13 de maio de 2017.

Cerca de doze alunos serão selecionados para participar do workshop com despesas de viagem, alojamento e de alimentação cobertas para todos os participantes. Esta iniciativa é financiada pelo legado de Mark Claster Mamolen (1946-2013), um amigo de infância do professor Henry Louis Gates Jr. e ex-membro do Conselho Consultivo do Centro Hutchins, a Fundação Ford, e do Programa Acadêmico Internacional da Universidad Autónoma de Madrid.

Mais informações no Instituto de Pesquisa de Estudos Americanos Afro-Latinos no Centro Hutchins e através do e-mail ALARI@fas.harvard.edu.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas