Terça-feira, 23 de Abril de 2024

"As Relações entre Portugal e o Brasil: da I república à Democracia Pós Abrilista”

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Ciências Humanas, História, Relações Internacionais

22 a 23 de novembro de 2019
Fundação Cupertino de Miranda
Vila Nova de Famalicão

No âmbito dos Encontros de Outono 2019 da Fundação Cupertino de Miranda, serão realizadas dez conferências subordinadas ao temas: “Confederação Luso-Brasileira: uma utopia na I República”; “A contemporaneidade Luso-Brasileira de Silvestre Pinheiro Ferreira”; “As Relações Portugal / Brasil no 1.º quartel do século XX”; “Um olhar sobre as ditaduras de Getúlio Vargas e Oliveira Salazar”; “Brasil na Grande Exposição do Mundo Português (1940); “O Lusotropicalismo de Gilberto Freyre”; “A Dívida externa do Brasil na era Vargas e os seus reflexos em Portugal”; “Portinari e o neo-realismo portugês” e “Henrique Galvão, a operação Dulcineria e o seu exílio e oposição, no Brasil, ao Salazarismo”.

Os Encontros realizam-se nos dias:

• 22 de novembro [ manhã  (9h-13h) 4h / tarde (14.30h-19h)-4,5h ] e
  • 23 de novembro  [ manhã  (9h-13.30h) 4,5h ]

Inscrições até 20 de novembro (mais informações 252377733)

As inscrições e a participação nas conferências são gratuitas e dão direito a um Certificado de Participação.

Ação de Formação (13h) para Professores dos grupos 200, 300, 400, 410 e 420, com o registo de acreditação CCPFC/ACC-105979/19 e inscrição em https://forms.gle/Qb7JxE3vuUsvCs828

Consulte o programa completo em http://www.bernardinomachado.org