Segunda-feira, 25 de Março de 2019
Congressos

Encontro "Ameaças em Crise: Traumas Anunciados?"

Início: Fim: Países: Portugal

Ciências Sociais, Eventos

O Centro de Trauma do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC) vai realizar, no próximo dia 15 de dezembro, no Auditório do Hospital Militar de Coimbra (CSMC, junto ao Jardim Botânico da UC), um encontro subordinado ao tema "Ameaças em Crise: Traumas Anunciados?", que servirá, simultaneamente, como sessão de encerramento do III Curso de Formação em Psicotraumatologia. O evento contará com as seguintes intervenções:

- Carlos Fiolhais (Diretor do Rómulo – Centro Ciência Viva da UC): "O medo do futuro: desafios na inteligência artificial e na genómica"
- Helena Freitas (Professora catedrática da FCTUC, Coordenadora do Centro de Ecologia Funcional): "Sobre a importância e o impacto das alterações climáticas"
- Manuel Loff (Historiador, Professor associado da UP): "Neoautoritarismos e populismos: como emergem as transições autoritárias no séc. XXI"
- Anabela Mota Pinto (Professora Catedrática da FMUC): "Longevidade e Qualidade de Vida – Este País é para Velhos?"

- Moderação: Cátia Soares (estudante FEUC) e Daniel Wildt Rosa (estudante FLUC)

O encontro é de entrada gratuita e aberto a toda a comunidade, mediante inscrição prévia. As inscrições podem ser feitas em https://www.ces.uc.pt/centrodetrauma/index.php?id=14469&id_lingua=1&pag=21742&tipo=atividadeF

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas