Sábado, 06 de Junho de 2020
Congressos

Abralin ao Vivo

Início: Fim: Países: Brasil, Portugal

Linguística

Nesse momento delicado em que todo o planeta está combatendo o novo coronavírus SARS-CoV-2, o distanciamento social é uma medida importante, necessária e que deve ser respeitada. Apesar da distância física, o avanço da ciência e o intercâmbio de ideias entre pesquisadores devem ser mantidos para continuar subsidiando ações técnicas e decisões políticas fundamentadas no conhecimento científico. Pensando nisso, a partir do mês do maio, a Abralin lança uma plataforma de mídias que funcionará como canal permanente para apresentações, debates e discussões, de modo mais interativo, fazendo com que o distanciamento físico não figure como uma barreira para seguirmos unidos em prol das reflexões e avanços nos estudos da linguagem. 

O evento Abralin ao Vivo, idealizado para dar acesso livre e gratuito a estudantes, pesquisadores e demais interessados em diferentes aspectos da investigação em linguística, inaugura esta plataforma. No formato de conferências e mesas redondas, importantes nomes do cenário internacional da Linguística irão nos brindar com apresentações sobre os mais diversos temas sobre a linguagem. As ao vivo ficarão disponíveis de modo permanente na web e haverá possibilidade de interação com o público de qualquer lugar do mundo.

O evento começa no próximo dia 4 de maio de 2020, com a conferência de abertura de Noam Chomsky. Vários nomes importantes da área de toda a parte do mundo já confirmaram a participação, como, por exemplo, Dan Everett, David Crystal, Shana Poplack, Barbara Partee, Salikoko Mufwene, Gary Barkhuizen, Evelina Fedorenko, Ivo Castro, Henrique Monteaguddo, etc. A programação está em construção. Para acompanhar, acompanhe as publicações em nossa rede social: https://www.instagram.com/abralin_oficial/.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas