Domingo, 28 de Abril de 2024

À descoberta dos morgados e capelas de Alenquer

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

História, Memória

No dia 6 de Abril, ocorrerá, no Palácio Municipal de Alenquer, o encontro “À descoberta dos morgados e capelas de Alenquer”, promovido pelo Projeto VINCULUM, com o apoio da Câmara Municipal de Alenquer e da Alenculta — Associação Cultural do Concelho de Alenquer.

O evento, que tem como matriz a promoção e defesa da história e do património local, contará, durante a parte da manhã, com a intervenção de Maria de Lurdes Rosa, investigadora responsável do projeto, através de uma comunicação intitulada “A base de dados do projeto VINCULUM e as suas potencialidades para a História local”, e ainda com as investigadoras Margarida Leme e Leonor Dias Garcia, com a apresentação “Os vínculos de Alenquer na base de dados do projeto VINCULUM”.

O evento e o transporte para a visita cultural são gratuitos, mas estão sujeitos à capacidade e a inscrição prévia, realizável até ao dia 31 de Março para o email alenculta@sapo.pt.

Descarregar programa (PDF)