Segunda-feira, 02 de Março de 2026
Congressos

IX Simpósio de Música Ibero-americana: Música de Cena em Espanha e Brasil

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Espanha

Chamada para trabalhos, Música, Teatro

Estão abertas as inscrições para comunicação no IX Simpósio de Música Ibero-americana: Música de Cena em Espanha e Brasil, a ocorrer entre dias 21 e 23 de outubro de 2026, na cidade de Salamanca (Espanha).

Em sua nona edição, o encontro propõe um espaço de diálogo em torno da produção, circulação e dramaturgia da música de cena entre os séculos XVIII e XX, reunindo pesquisadoras(es) de diferentes áreas interessados nas relações entre música, teatro e outras artes no contexto ibero-americano.

Ao longo de um amplo arco cronológico, o evento busca promover reflexões sobre as transformações estéticas e culturais que marcaram as práticas cênico-musicais em Espanha e Brasil. As propostas de comunicação podem ser enviadas até 15 de maio de 2026, por meio de formulário eletrônico, com resumos de até 500 palavras.

O evento ocorrerá presencialmente no Centro de Estudos Brasileiros da Universidad de Salamanca, com possibilidade de participação virtual para comunicadores que indicarem essa modalidade no momento da submissão. O simpósio é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadoras(es), profissionais da música e demais interessados na história e nas práticas do teatro musical.

Mais informações estão disponíveis na página: https://musiber.usal.es/ix-simposio-de-musica-iberoamericana-musica-escenica-en-espana-y-brasil/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas