Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020
Congressos

8.ª Conferência de Mediação Intercultural e Intervenção Social: Ócio, Jogo e Brincadeira

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, Ciências da Educação, Ciências Sociais

8.ª Conferência de Mediação Intercultural e Intervenção Social: Ócio, Jogo e Brincadeira
Conferência presencial e virtual, 27 e 28 de novembro de 2020
ESECS- Politécnico de Leiria

 

A 8.ª conferência de Mediação Intercultural e Intervenção Social, a realizar nos dias 27 e 28 de novembro de 2020, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, tem por tema Ócio, Jogo e Brincadeira: aprendizagens e mediação intercultural.

Chamada de trabalhos

Na sociedade atual, o ócio, a brincadeira e o jogo assumem configurações complexas e, por vezes, contraditórias, na articulação das suas diferentes dimensões no espaço, no tempo da vida quotidiana e nas biografias individuais (nas idades jovens, adultas e idosas). Na 8ª Conferência de Mediação Intercultural e Intervenção Social pretendemos explorar estas configurações e articulações, incentivando a participação de mediadores interculturais, professores, educadores, investigadores, cientistas sociais, da educação e do desporto, educadores sociais, assistentes sociais e animadores e outros interventores sociais. Serão, assim, bem-vindas propostas de comunicação que debatam a importância do Ócio, do Jogo e da Brincadeira enquanto espaços e tempos de aprendizagem, socialização, sociabilidade e interculturalidade.

Submissão de Resumos: até 15 de julho 2020

Possibilidade de Participação a distância

Com ou sem comunicação efetiva. Aceitam-se propostas (“comunicações virtuais”) de textos que poderão, após processo de revisão, ser publicados nas atas da conferência, mesmo sem comunicação efetiva.


Mais informações: https://conferencia-miis.eventqualia.net/pt/2020/inicio/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas