Segunda-feira, 27 de Maio de 2019
Congressos

6º Colóquio Mulher e Sociedade

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Género, Jornalismo, Mulheres

6º Colóquio Mulher e Sociedade
Universidade Estadual de Ponta Grossa
23 e 24 de abril de 2019

 

O 6º Colóquio Mulher e Sociedade é um evento promovido pelo Grupo de Pesquisa Jornalismo e Gênero, vinculado ao Mestrado em Jornalismo da UEPG, em parceria com o projeto de extensão Elos – Direitos Humanos, Jornalismo e Formação Cidadã e o Departamento de Jornalismo.

Neste ano de 2019, o evento propõe a discussão sobre o tema “Mulheres e Redes: perspectivas de pesquisa e intervenção em gênero”. Trata-se de uma abordagem voltada ao desafio de articulação entre saberes e práticas que, em distintas áreas, promovem impactos sociais no que se refere às demandas de gênero.

O Colóquio reúne docentes, estudantes, profissionais e representantes de entidades que lutam pela equidade de gênero, com o propósito de discutir temas pertinentes na atualidade, em uma abordagem interdisciplinar.

Criado em 8 de março de 2012, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, o Colóquio visa propiciar um diálogo entre academia e sociedade, oportunizando um espaço de reflexão e debate em torno das questões de gênero. Para isso, o evento divide-se em palestras, mesas de debates e apresentações de artigos científicos de diferentes área

Apresentação de trabalhos

As apresentações de trabalhos contemplam pesquisas interdisciplinares com foco em estudos de gênero. Os artigos serão agrupados de acordo com a pertinência temática, de modo a propiciar o debate.

Os trabalhos devem ter o mínimo de 10 e o máximo de 12 páginas, incluindo referências bibliográficas, gráficos, imagens e tabelas, em corpo Arial, tamanho 12, entrelinha 1,5. O texto completo deverá conter: título - até 120 caracteres; resumo - até 750 caracteres; e palavras-chave: até cinco palavras-chave. Os textos devem seguir as normas de formatação de citação direta, indireta e de referências segundo a ABNT/Manual de Normas da UEPG.

O prazo de inscrição de trabalhos encerra no dia 20 de março e a partir do dia 8 de abril serão emitidos os pareceres dos artigos aceitos. A submissão de artigos será feita diretamente pelo sistema on-line, disponível no endereço http://sites.uepg.br/jornalismo/ocs/index.php/6mulheresociedade/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas