5.º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning — EJML 2020
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Portugal
O 5.º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning, EJML 2020, volta a reunir em Coimbra, nos dias 15 e 16 de maio, investigadores, mestrandos e doutorandos, professores, psicólogos, profissionais de Ciências da Educação e demais interessados nestas temáticas. Este evento internacional, organizado pelo Laboratório de Tecnologia Educativa (LabTE) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra atrai participantes nacionais e estrangeiros que pretendem partilhar conhecimentos, investigação, práticas e debater questões importantes para uma integração sustentável de jogos educativos e dispositivos móveis na educação.
Temas
- Desenvolvimento de jogos educativos
- As teorias de aprendizagem e os jogos educativos
- Storytelling
- Inteligência Artificial e Machine Learning
- Ambientes Imersivos
- Realidade Virtual
- Realidade Aumentada
- Jogos
- Serious games
- Game-based learning
- Social learning games
- Jogos para educação inclusiva
- Jogos para Séniores
- Gamification
- Mobile learning
- Apps para aprender
- Apps e educação inclusiva
- Abordagens mobile learning inovadoras / criativas
- Avaliação da aprendizagem com dispositivos móveis
- Cyberbullying
- Internet das Coisas
- Desafios à integração do mobile learning em instituições educativas
- Dispositivos móveis na escola para trabalhar a flexibilidade curricular e o perfil do aluno
- Dispositivos móveis no envelhecimento ativo
- Formação de professores e as múltiplas literacias
Estão disponíveis três formatos de submissão:
- Comunicação (Full Paper): Até 3500 palavras. (Trabalho de investigação realizado ou em curso).
- Comunicação Breve (Short Paper): Até 2500 palavras (Trabalho em fase inicial; projeto; jogo em desenvolvimento).
- Relatório de experiência: Descrição de experiência desenvolvida em contexto real de aprendizagem.
Os textos completos deverão ser enviados até 1 de fevereiro de 2020.
Datas importantes:
- Até 1 de fevereiro de 2020: Submissão de comunicações (textos completos) e relatórios de experiências
- Até 6 de março de 2020: Notificação aos autores
- Até 26 de março de 2020: Envio da versão final da comunicação. Inscrição para autores (obrigatório uma inscrição por cada artigo)
- A partir de 1 de março de 2020: Inscrições e pagamento para participantes
Mais informações na página do 5.º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning — EJML 2020.