Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Congressos

42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2019

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Ciências da Comunicação, Folkcomunicação

42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação promove o encontro de competências interdisciplinares para a discussão sobre democracia

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) tem a satisfação de convidar estudantes, pesquisadores e pesquisadoras, docentes e profissionais a participarem do 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, a ser realizado de 2 a 7 de setembro de 2019 na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém. O tema central do evento será “Fluxos comunicacionais e crise da democracia”.

As inscrições para o maior congresso científico do campo da Comunicação já estão abertas e seguem até o dia 8 de agosto. Os valores variam conforme a categoria do inscrito e a data da inscrição. A organização do Intercom 2019 recomenda que os participantes se inscrevam antecipadamente, principalmente os interessados em apresentar trabalhos, pois as vagas são limitadas.

A chamada de trabalhos também já está aberta e vai até o dia 1º de julho de 2019, com submissões feitas on-line. Autores de trabalhos submetidos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição até 28 de junho para que possam apresentar durante o congresso – assim como coautores que queiram receber o certificado.

A chamada de trabalhos contempla quatro eventos que integram o congresso: os encontros dos 34 Grupos de Pesquisa (GPs) da Intercom, para pesquisadores e docentes com titulação mínima de bacharel; as sessões das Divisões Temáticas do Intercom Júnior, para graduandos e recém-graduados (em 2018 ou até setembro de 2019); a Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), para os finalistas das edições regionais da Expocom; e o XIV Encontro com Autores-Editores de Publicações Recentes em Comunicação (Publicom), para autores de livros que quiserem lançar títulos no evento.

O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) desde 1977. São debatidos tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação, entre outros. A cidade-sede muda a cada ano e é escolhida pelos sócios da entidade, em votação realizada no ano anterior.

Mais informações no site da Intercom.

 

42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2019
Tema: Fluxos comunicacionais e crise da democracia
Data: 2 a 7 de setembro de 2019
Local: Universidade Federal do Pará (UFPA), Belém
Inscrições: 01 de abril de 2019 – 5 de agosto de 2019, pelo site www.portalintercom.org.br
Submissão de trabalhos: 01 de abril de 2019 – 1 de julho de 2019, pelo site www.portalintercom.org.br
Site do congresso: www.intercom2019.com.br
Redes sociais: Intercom 2019; @intercom2019
Contato: intercomnacional2019@gmail.com

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas