3º Fórum-Estudante em História e Cultura da Alimentação
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Portugal
Chamada para trabalhos, Património Alimentar, Ciências Humanas e Sociais
A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra recebe no dia 23 de maio de 2016 a terceira edição do Fórum-Estudante em História e Cultura da Alimentação. O prazo para apresentação de propostas decorre até dia 30 de abril de 2016.
O Fórum-Estudante de História & Culturas da Alimentação, que neste ano de 2016 regista a sua terceira edição, destina-se à apresentação e discussão de trabalhos de pesquisa por investigadores não doutorados ou de pós-doutoramento que abordem a temática pluridimensional da Alimentação.
Trata-se de um espaço privilegiado de reflexão partilhada sobre os trabalhos desenvolvidos e em curso, bem como de análise crítica sobre o contributo que esta formação pode trazer à valorização profissional dos estudantes e, a um nível mais amplo, servir para dinamizar os sectores cultural, turístico e económico das sociedades atuais.
Os trabalhos, submetidos a seleção prévia pela direção dos cursos de Mestrado em Alimentação e Doutoramento em Patrimónios Alimentares, deverão privilegiar os âmbitos inter e transdisciplinar da temática, sendo consideradas as propostas que se incluam nas áreas do conhecimento das Humanidades (Literatura, Linguística, História, Arte, Arqueologia), Ciências Sociais (Comunicação, Sociologia, Turismo) e Ciências da Vida (Nutrição, Antropologia).
Prazo de envio até 30 de abril de 2016
Comunicação de resultados: 10 de maio de 2016
3º Fórum-Estudante em História e Cultura da Alimentação
23 de maio de 2016
Anfiteatro IV, Faculdade de Letras
Universidade de Coimbra
Comissão Organizadora
Maria José Azevedo Santos
Carmen Soares
João Pedro Gomes
Informações e contactos
Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos
Universidade de Coimbra
239 859 981
cech@ci.uc.pt
http://cechfluc.wix.com/3fehca


