Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Congressos

3ª Sessão do Ciclo de Tertúlias Os Labirintos da Viagem

Início: Fim: Países: Portugal

Literatura, Eventos

O ciclo de tertúlias «Os Labirintos da Viagem» realiza a sua terceira sessão, dia 4 de dezembro, pelas 18h30, com a presença do escritor Almeida Faria, e a conversa irá centrar-se sobretudo em torno da obra Murmúrio do Mundo. A Índia Revisitada (Tinta da China, 2012). A moderação é de Catarina Nunes de Almeida.
 
«OS LABIRINTOS DA VIAGEM: o Oriente como destino literário para o século XXI» consiste num ciclo de tertúlias coordenado por Catarina Nunes de Almeida, membro integrado do CEC, em parceria com os membros do projeto Orientalismo Português (grupo LOCUS) e a Fundação José Saramago.
 
A atividade articula-se com uma investigação de Pós-Doutoramento que tem por tema «A Viagem ao Oriente na Literatura Portuguesa Contemporânea (1990-2012)». Ao longo de oito sessões, escritores e poetas serão convidados a falar informalmente da sua experiência de viagem (ou de viagens) pelos mais variados orientes, centrando-se preferencialmente a tertúlia em torno de uma obra específica do seu reportório literário, onde a viagem ao Oriente é o tema de fundo.
 
As sessões têm uma periodicidade mensal, incidindo sobre a primeira ou segunda quinta-feira de cada mês, com início pelas 18h30. Todas as sessões decorrem no Auditório da Fundação José Saramago (Casa dos Bicos). A programação poderá ser acompanhada através da página de Facebook: https://www.facebook.com/oslabirintosdaviagem.
 
3ª Sessão do Ciclo de Tertúlias sobre Escrita de Viagens
4 de dezembro quinta-feira às 18h30
Almeida Faria

 
Moderação: Catarina Nunes de Almeida
(Centro de Estudos Comparatistas / Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa)

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas