Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024

Arte e Transmidiações

3º Congresso Intersaberes em Arte Museus e Inclusão
III Encontro Regional da ANPAP Nordeste
8ª Bienal Internacional de Arte Postal - HQs e o Imaginário Gráfico.

Inscrições abertas até 28 de agosto de 2020

O 3º CIAMI e o III Encontro Regional da ANPAP NE e a 8ª BIAP são eventos integrados, realizados no período de 28 a 29 de agosto de 2020,  no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB),  campus I, em João Pessoa.  O congresso conta com o apoio do Programa Associado de Pós Graduação em Artes Visuais (PPGAV UFPB/UFPE), consistindo em uma ação do Grupo de Pesquisa em Arte, Museus e Inclusão (AMI/UFPB/CNPq) e do Laboratório de Artes Visuais Aplicadas e Integrativas (LAVAIS).

A 8ª Bienal Internacional de Arte Postal - HQs e o Universo Gráfico - é uma mostra coletiva de arte correio, paralela ao 3º CIAMI, cujos trabalhos devem versar sobre a diversidade do universo gráfico das histórias em quadrinhos e da editoração gráfica (livros de artista, objetos de artista (pequenos formatos), arte postal, arte xerox, etc), os artistas inscritos devem pagar o valor da inscrição  equivalente a categoria específica, para custear a publicação do trabalho aprovado nos anais do evento.

Mais informações: https://www.even3.com.br/3ciamiufpb2020/