Sábado, 17 de Agosto de 2019
Congressos

2º Seminário Internacional Cultura Visual e História

Início: Fim: Países: Brasil

Imagem, História

O 2º Seminário Internacional Cultura Visual e História será realizado de 4 a 6 de novembro de 2014 no Auditório do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
 
Nesta edição, o seminário privilegia as relações entre imagem, cultura visual e história. Pela sua abrangência, contempla o debate com as formas expositivas, as coleções, os espaços públicos, os protocolos dos objetos recortados e uma discussão sobre as práticas de saber da cultura visual.
 
Os interessados em apresentar pesquisa podem inscrevê-la entre 10 e 30 de setembro.
 
No primeiro dia do evento, pela manhã, será realizada a mesa-redonda “Cultura Visual: o objeto em seus protocolos”, com Claudia Valladão (Unicamp), Silvana Rubino (Unicamp) e Zoë Strother (Columbia University).
 
À tarde, a mesa-redonda “Fotografia: coleção e acervo” reunirá Michel Poivert (Maison Européenne de la Photographie), Charles Monteiro (PUCRGS), Marcelo Abreu (Universidade Federal de Ouro Preto) e Gonzalo Levia Quijada (Universidad Católica de Chile).
 
“Cultura Visual e Formas Expositivas”, “Imagem e Espaço Público” e “Cultura Visual e suas Práticas de Saber” serão os temas das outras mesas-redondas.
 
O evento é organizado pelo grupo de trabalho Cultura Visual, Imagem e História da Associação Nacional de História, em parceria com a Pós-Graduação em História e o Instituto de Artes da Unicamp.
 
Mais informações: http://xavante.art.br/historiavisual
 
Agência FAPESP
crypto: Instituto de Artes, Unicamp; CC BY-NC-ND 2.0

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas