Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

2º Congresso Português de Filosofia

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, Filosofia

A Sociedade Portuguesa de Filosofia, em parceria com o Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, organiza o 2º Congresso Português de Filosofia, que decorrerá naquela Universidade, nos dias 8 e 9 de setembro de 2016. Contando com a colaboração da Associação Portuguesa de Filosofia Fenomenológica, da Associação Portuguesa de Teoria do Direito, Filosofia do Direito e Filosofia Social, do Instituto de Filosofia Luso-Brasileira, da Sociedade de Ética Ambiental e da Sociedade Portuguesa de Filosofia Analítica, trata-se de um evento que se pretende aglutinador de toda a comunidade filosófica portuguesa, mas aberto à participação internacional, e que contará ainda com a representação das instituições homólogas da SPF no Brasil (ANPOF) e em Espanha (REF).

A organização do evento apela ao envio de resumos de comunicações ao congresso, sobre qualquer tópico filosófico, desde que indicadas como a integrar uma das seguintes secções:

• Filosofia do Direito (a cargo da ATFD)
• Filosofia Fenomenológica (a cargo da AFFEN)
• Filosofia Luso-Brasileira (a cargo do IFLB)
• Filosofia da Natureza e do Ambiente (a cargo da SEA)
• Epistemologia e Filosofia da Ciência
• Estética e Filosofia da Arte
• Ética e Filosofia Política
• Filosofia da Mente e da Linguagem
• História da Filosofia
• Lógica e Metafísica
• Ensino da Filosofia

Os resumos devem ser redigidos em português, inglês, francês ou espanhol. Deverão ser enviados por correio electrónico, como anexo em formato Word ou PDF, para o endereço spfil@spfil.pt. A mensagem deve ter como assunto "2CPF-SR" e conter, em anexo separado, o nome, a afiliação e os contactos de correio eletrónico (e eventualmente outros) do(a) autor(a), além da indicação da secção na qual o(a) proponente deseja que a sua comunicação seja integrada.

Os resumos deverão ter um máximo de 1000 palavras e estar preparados para arbitragem sob anonimato pelo Conselho Científico do congresso, pelo que não devem conter quaisquer referências que permitam a identificação do(a) autor(a), incluindo os dados identificativos automaticamente gerados pelos computadores e presentes nas propriedades dos documentos (em caso de dúvida, enviar por favor em formato Word).

Prazo limite da receção de resumos: 29 de fevereiro de 2016

Data de anúncio dos resultados: 30 de abril de 2016