Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Congressos

22º COLE - Congresso de Leitura

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Ensino, Letras, Língua, Literacia, Literatura

22º COLE - Congresso de Leitura

Submissão de trabalhos até: 06/03/2020

A ALB - Associação de Leitura do Brasil, promove o Congresso de Leitura do Brasil - COLE, um evento de natureza científica, pedagógica e artística, a ter lugar nos dias 13 a 17 de julho de 2020 na UNICAMP/CAMPINAS.

O COLE reúne pesquisadores(as), educadores(as), estudantes, escritores(as), promotores de leitura de todo Brasil no sentido de aprofundar temas contemporâneos relativos à educação, à leitura e à escrita a partir de diversas perspectivas teóricas e metodológicas, ampliando e multiplicando os sentidos dessas práticas. De natureza científica, pedagógica e artística, com periodicidade bianual, ganhou reconhecimento nacional e se consolidou como um espaço de discussão de temáticas ligadas ao livro, à literatura, à cultura e educação, mas especialmente à leitura, promovendo uma gama rica e variada de discussões e reflexões acerca desse tema e conta com a participação de um público heterogêneo composto por professores, pesquisadores, bibliotecários, estudantes, artistas, escritores, entre outros.

O 22º COLE deseja realizar uma reflexão acerca das Leituras Plurais que nascem das Escritas Equilibristas, malabaristicamente manejadas em meio a adversidades. Nosso chamado fortalece as experiências e pesquisas com leitura e educação, em movimentos de criação nas interfaces palavra, imagem, corpo e som. Dispostos a andar na corda bamba em tempos em que se pode machucar, afirmamos que também se pode criar e proliferar escritas, arte e poesia. Abriremos espaço à esperança equilibrista que dança nesse fim de tarde em chamas, e sabe que todo escritor, escritora, professor, professora, artista e cientista, inevitavelmente, tem que continuar.

Participação com apresentação de trabalhos

Os participantes do 22° COLE devem ser associados da ALB para apresentar trabalhos. As sessões de comunicação terão a duração de uma hora e quarenta e cinco minutos e a apresentação de cada trabalho terá a duração máxima de 15 minutos.

Participação como ouvinte

Ouvinte associado à ALB
Os associados em 2020 poderão participar do 22° COLE como ouvintes GRATUITAMENTE, desde que se inscrevam no evento. Para se inscrever como ouvinte, faça o seu cadastro ou login, e siga os passos do sistema, a associação será feita diretamente no site do 22º COLE.


Algumas datas importantes para o 22º Cole

  • Novembro de 2019 – Abertura das inscrições para ouvintes e de apresentações de trabalhos.
  • 06 de março de 2020 – Encerramento das inscrições de apresentações de trabalhos.
  • 31 de janeiro de 2020 - Encerramento das inscrições com desconto para ouvintes.

Mais informações: https://22colecongressodelei.eventize.com.br/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas