Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
Congressos

2º Encontro de Estudos Anglo-Americanos JRAAS: Uma Conferência Internacional

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, Estudos Anglo-Americanos

2º Encontro de Estudos Anglo-Americanos JRAAS: Uma Conferência Internacional

Equipa JRAAS (Junior Researchers in Anglo-American Studies Platform) tem o prazer de anunciar a segunda edição do Encontro de Estudos Anglo-Americanos, que tem por objetivo dar a oportunidade aos estudantes de apresentar comunicações sobre temas subordinados aos Estudos Anglo-Americanos, promovendo, desta forma, o seu envolvimento ativo no meio académico.

Nas últimas décadas, os estudos Anglo-Americanos têm vindo a promover a interdisciplinaridade, com vista a fortalecer a comunicação entre as suas áreas de pesquisa e intervenção. Este encontro segue essa mesma linha orientadora e pretende abrir portas a múltiplas perspetivas sobre diferentes domínios, que o público será convidado a relacionar, de modo a ensaiar potenciais ligações. Assim, as implicações das vozes individuais formarão um diálogo mais amplo. Sublinhamos que estas vozes são as dos estudantes, visto que este encontro se foca na sua produção crítica. Deste modo, o conhecimento produzido nas salas de aula não ficará nelas confinado, e o debate da comunidade académica será enriquecido com novos pontos de vista.

O 2º Encontro de Estudos Anglo-Americanos JRAAS terá lugar na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, no dia 15 de maio de 2018. Está aberta a chamada para comunicações subordinadas a um vasto leque de temáticas dentro da literatura e cultura Anglo-Americana.

Aguardamos receber propostas nas áreas que atualmente têm um grande impacto nos Estudos Anglo-Americanos, que incluem (mas que não estão restringidos a): Estudos Literários, Sociologia, História, Estudos Culturais, Estudos Pós-Coloniais, Cinema, Estudos de Teatro e Performance, Estudos de Género e Sexualidade, Estudos de Tradução, Linguística, Análise do Discurso, Ensino de Línguas e Metodologia, Multilinguismo.

As propostas, que têm como limite máximo as 250 palavras, deverão ser estruturadas para uma comunicação de 15 minutos (em português ou inglês). Devem, também, ser acompanhadas por uma curta biografia do/a autor/a (max. 150 palavras).

As propostas devem ser enviadas, em documento word, para jraasconference@gmail.com até 31 de março de 2018. Os resultados serão enviados aos autores até ao dia 15 de abril de 2018.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas