Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Congressos

10º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Ciência Política, Chamada para trabalhos

O 10º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) terá lugar na cidade de Belo Horizonte, no Hotel Ouro Minas, de 30 de agosto a 02 de setembro de 2016. Com o Tema Geral “Ciência Política e a Política: Mem­­­­­ória e Futuro”, o Encontro celebra os trinta anos de fundação da ABCP e os vinte anos de sua efetiva organização no âmbito nacional.
 
Entre avanços e desafios que marcam o presente contexto da democracia brasileira, o 10º Encontro da ABCP pretende abordar as dimensões complexas e os aspectos contraditórios da relação entre a Ciência Política – campo de produção de conhecimento, de pesquisa e de ensino – e a Política em geral, esteja esta relacionada com as transformações da comunidade política e de suas instituições, com as relações de poder e os conflitos na sociedade, com as diferentes formas de ação coletiva e cooperação, ou ainda com as políticas públicas, seus processos decisórios, sua implementação e posterior avaliação.
 
Chamada de Trabalhos
 
Somente poderão fazer a inscrição de trabalhos (artigos e pôsteres) os/as associados/as da ABCP que, no momento da submissão de propostas, estiverem em dia com todas as anuidades a partir de 2013 (inclusive). Caso o proponente não seja associado ou não esteja em dia com as taxas relativas às anuidades, o sistema não processará a inscrição. No 10º Encontro, os associados poderão, assim, propor trabalhos individuais (ou em parceria com coautores) sob a forma de artigos ou pôsteres.
 
Prazos de submissão
 
― Submissão de Artigos e Pôsteres: 15/09/2015 a 15/01/2016 (prazo prorrogado)
― Submissão de Mesas pelos coordenadores de cada Área Temática (AT): 15/01/2016 a 01/03/2016
― Submissão de propostas de Sessões Especiais à Comissão Organizadora: 15/01/2016 a 01/03/2016
 
São aceites trabalhos (artigos e pôsteres) nas seguintes línguas: português, espanhol e inglês. Os respectivos autores e coordenadores/debatedores deverão indicar claramente o idioma em que o trabalho será apresentado.
 
Mais informações no site do evento: http://www.encontroabcp2016.cienciapolitica.org.br.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas