Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022
Congressos

1° Congresso da RITHAL — Red de Investigación sobre Trabajo del Hogar en América Latina

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento:

Chamada para trabalhos, Ciências Sociais, Direitos Humanos, Estudos Latino-Americanos, Género

A Red de Investigación sobre Trabajo del Hogar en América Latina convida pesquisadoras/es e estudantes (graduação e pós-graduação), ativistas, sindicalistas, a participarem do 1° Congresso da RITHAL que acontecerá entre os dias 26 e 28 de março de 2022, na modalidade virtual.

A RITHAL nasceu em 2017 com o objetivo de criar uma rede e estabelecer espaços de diálogo e intercâmbio entre pesquisadoras/es e estudantes do tema "trabalho doméstico" em diferentes países da América Latina, que conta atualmente com 125 participantes. O congresso será uma grande oportunidade de estreitar os laços da rede e agregar mais investigadoras/es para estudar o tema.

Nesse primeiro evento, temos como objetivo refletir sobre os caminhos analíticos do campo desde a publicação de "Muchachas No More: household workers in Latin America and the Caribbean", em 1986 – obra organizada por Elsa Chaney e Mary Garcia Castro – que se constituiu, desde então, como marco para os estudos do campo. Em 1996 a coletânea foi publicada em espanhol "Muchacha, cachifa, criada, empleada, empregadinha, sirvienta… y nada más: trabajadoras del hogar en América Latina y el Caribe".

O período para submissão de propostas está aberto até ao dia 31 de outubro de 2021

Mais informações no site do 1º Congresso da RITHAL.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas