1º Ciclo de Colóquios Arte, Cultura e Pensamento
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Brasil
A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) realiza o 1º Ciclo de Colóquios Arte, Cultura e Pensamento, de 15 a 24 de fevereiro de 2022, com palestras que abordam uma perspectiva multifocal sobre a formação em arte para além das epistemologias e políticas vigentes.
Esta primeira edição tem como objetivo principal avançar a discussão sobre a natureza, o propósito e a importância das formações que estão fora do âmbito do ensino formal das artes, pensando uma campo cultural pluriepistêmico e decolonial, que leve em consideração as manifestações culturais emergentes e/ou provenientes de tradições e os agentes historicamente excluídos do acesso aos processos decisórios das políticas públicas.
O 1º Ciclo de Colóquios Arte, Cultura e Pensamento integra a agenda do programa de formação modular Percursos (In)Formativos, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), através da Coordenadoria de Conhecimento e Formação.
As palestras acontecem nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, bem como nos dias 22, 23 e 24, do mesmo mês, de 16h às 20h30. Ao todo, serão 13 palestras que tratam sobre a formação artística, abordando pontos como políticas públicas, capital cultural e campo das artes, diversidade e territórios.
O evento é gratuito e online, com inscrições gratuitas que podem ser realizadas em sympla.com.br/percursosinformativos a partir de 31 de janeiro. Mais informações podem ser conferidas no site do programa: www.percursosinformativos.com.br
O Percursos (In)Formativos é uma agenda de formação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) que, desde 2021, tem como objetivo ampliar e aprofundar junto a servidores, gestores culturais da Rede de Equipamentos, agentes culturais e artistas temáticas voltadas para uma maior inclusão e consolidação de políticas públicas. Além disso, possibilitar maior entendimento e formação acerca dos temas abordados, propiciar melhor atendimento das demandas deste público e promover a produção e difusão de conhecimento gerado sobre o campo artístico-cultural.
Mais informações podem ser conferidas no Instagram @percursosinformativos e no site www.percursosinformativos.com.br


