Quinta-feira, 06 de Maio de 2021
Publicações

Revista Ponte aceita artigos voltados para divulgação científica em educação e cidadania global

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe

Chamada para artigos, Educação

A Ponte é um observatório educacional e um projeto de divulgação científica para a educação e a cidadania global. A nossa missão é promover o letramento científico entre os agentes da educação básica, democratizando o conhecimento científico e as oportunidades acadêmicas. Uma das frentes de trabalho para a concretização desse objetivo é a Revista Ponte, uma plataforma de divulgação científica para o setor educacional e cujas publicações têm um caráter ao mesmo tempo multidisciplinar, formativo, acadêmico-científico e humanizado.

Partindo do fato de que há um abismo entre universidade e instituições de ensino básico, a Revista Ponte busca reunir acadêmicas e acadêmicos interessadas/os em divulgar pesquisas científicas (próprias ou de outrem) capazes de – na perspectiva da formação continuada – apresentar soluções, propostas e diretrizes para os problemas enfrentados pela educação básica, formal ou informal em contexto lusófono. Por consequência, buscamos também, através da divulgação científica, promover a construção de uma cidadania mais humana e cooperativa, baseada nos valores da democracia, do respeito, da liberdade de pensamento, da diversidade e do letramento científico.

O maior propósito da Ponte é, portanto, trabalhar pela democratização do conhecimento científico (muitas vezes restrito aos círculos universitários), publicando trabalhos científicos de interesse e relevância educacional.

A Ponte aceita trabalhos de acordo com as seguintes modalidades de escrita:

Boas práticas: Relatos, notícias e novidades sobre boas práticas educacionais pelo mundo.

Divulgação científica: Artigos, resenhas, ensaios e outros gêneros textuais em que se divulguem resultados de pesquisas (autorais ou de outrem) importantes para pensarmos os atuais problemas da educação.

Entrevista: Se você conhece alguém interessante para o setor da educação e gostaria de entrevistá-lo/la, envie o seu texto!

 

Enviar os trabalhos para: revistapontebrasil@gmail.com até os dias 15 de abril (para a 4ª edição) ou 15 de maio (para 5ª edição).

As normas de escrita seguem num arquivo anexo e podem ser encontradas também aqui.

Acesse a Ponte: revistaponte.org

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas