Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Revista História Oral | Chamada para o dossiê: História oral e envelhecimento

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, História Oral

Está aberta a recepção de artigos para o dossiê "História oral e envelhecimento", a ser publicado pela revista História Oral (Qualis de estrato A2, conforme avaliação preliminar do ano de 2019), da Associação Brasileira de História Oral — ABHO, no primeiro semestre de 2021. A proposta do volume contempla estudos sobre os processos de envelhecimento utilizando a metodologia de história oral, buscando reunir textos que contribuam para os debates públicos sobre a temática. A preocupação com o envelhecimento e com a melhoria da qualidade de vida na sociedade brasileira muda a sensibilidade investida na velhice e a reflexão para o reconhecimento da pluralidade de experiências. O dossiê é organizado por Juniele Rabêlo de Almeida (UFF) e Lívia Morais Garcia Lima (Unisal/EACH-USP).

A data limite para submissão é 1º de março de 2021.

Mais informações no site da Revista História Oral.

A ABHO, sociedade científica sem fins lucrativos, tem como um dos pontos centrais de sua proposta programática a publicação e a distribuição da Revista História Oral, inscrita sob o ISSN 2358-1654, que se destina aos associados e interessados na metodologia e teoria das pesquisas com fontes orais.