Sábado, 20 de Agosto de 2022
Publicações

Prazo prorrogado: Dossiê comemorativo aos 450 anos da publicação de 'Os Lusíadas'

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Estudos Portugueses, Literatura

Dossiê comemorativo aos 450 anos da publicação de Os Lusíadas

Prazo de submissão de artigos prorrogado para 31 de julho de 2022

Organizadores: Adma Fadul Muhana (DLCV/USP), Mauricio Massahiro Nishihata (Doutor em Literatura Portuguesa/USP)

"ALÉM DA TAPROBANA ... MEMÓRIAS GLORIOSAS": OS LUSÍADAS 450 ANOS

Para celebrar os 450 anos da publicação de Os Lusíadas, a Revista Desassossego presta um tributo às ressonâncias do poema heroico camoniano para além da casa portuguesa. Em atenção ao expressivo corpus sobre a obra camoniana pelo mundo, o presente número da Revista Desassossego convida professores, tradutores, editores, pesquisadores e/ou especialistas para a submissão de textos científicos referentes à obra de Camões para nosso Dossiê.

Além do dossiê, contamos com a seção VÁRIA, para a qual recebemos artigos científicos relacionados à literatura e cultura portuguesas; e a seção OUTROS DESASSOSSEGOS, na qual publicamos textos poéticos e autorais inéditos enviados por nossos leitores. Ainda podem ser publicadas RESENHAS de livros editados nos últimos cinco anos ou ENTREVISTAS com nomes relevantes para a temática da revista.

PRORROGADO O PRAZO PARA ENTREGA: Os artigos, resenhas, entrevistas, textos ficcionais e poéticos para este número serão recebidos impreterivelmente até 31 de julho de 2022. A publicação está prevista para novembro de 2022.

Mais informações em: https://www.revistas.usp.br/desassossego/index

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas