Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Evento Galician Mobilities

Início: Fim: Países: Galiza, Reino Unido

Estudos Galegos, Lançamentos, Revistas

O Instituto Cervantes de Londres e o Journal of Romance Studies convidam para o evento virtual gratuito de lançamento do número especial «Mobilidades Galegas» publicado no final de 2020 com o trabalho editorial de Gustavo San Román, Catherine Barbour e María Alonso Alonso, e a colaboração de Carmen Pereira-Muro, Iolanda Ogando, David Miranda-Barreiro e Danny Barreto.

Este número especial oferece uma visão atual sobre os debates em torno das migrações que marcaram e continuam a definir a nação galega. Depois de uma introdução à investigação recente sobre a diáspora galega, este evento apresentará os cinco estudos de caso que abrangem o período compreendido entre finais do século XIX e os dias atuais em ficção, teatro e artes visuais.

O evento acontecerá no dia 16 de fevereiro das 19h às 20h30, horário do Reino Unido, via Zoom, e será em galego, inglês e espanhol. Registe-se pelo Eventbrite.