Domingo, 07 de Março de 2021
Publicações

Ensino de Língua Portuguesa: Estudos, Práticas, Debates (Pensares em Revista)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Ensino, Língua, PLE

Chamada para Dossiê 22: Ensino de Língua Portuguesa: Estudos, Práticas, Debates

Pensares em Revista (UERJ)

Prazo para envio de artigos, entrevistas e resenhas: 01/03/2021

Publicação: Maio de 2021

Organização: Kátia Abreu (UERJ-FFP); Eloísa Pilati (UnB) e Marcus Maia (UFRJ)

A temática dessa publicação abrange trabalhos sobre ensino de língua portuguesa desenvolvidos  sob diferentes perspectivas teóricas, tanto como primeira ou como segunda língua, considerando os diversos contextos de aprendizagem. O ensino de leitura, de gramática e de produção textual tem sido objeto de diversos estudos desenvolvidos por grupos de pesquisadores de universidades brasileiras sempre com o objetivo de contribuir para o acúmulo de conhecimentos sobre o processo educativo bem como buscando novas formas e caminhos para uma educação linguística significativa e de qualidade

Tendo em vista o momento frutífero do debate sobre linguística e educação, este volume busca contribuir com a discussão, reunindo artigos que abordem pesquisas sobre materiais didáticos, documentos oficiais, políticas lingüísticas e práticas exitosas desenvolvidas na sala de aula, cientificamente embasadas. As normas para submissão estão disponíveis no site da PENSARES, disponível no Portal de Periódicos Eletrônicos da UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Agradecemos a colaboração de todos e de todas e contamos com o envio de artigos ou relatos de experiências nessa edição da Revista.


A Pensares em Revista é um periódico eletrônico do Programa de Mestrado Profissional em Letras da Faculdade de Formação de Professores da UERJ. Com periodicidade quadrimestral, a revista objetiva publicar trabalhos acadêmicos na área de Linguagens, seus códigos e tecnologias. A Pensares em Revista conta com um conselho editorial e consultivo representativo, com membros destacados da pesquisa acadêmica na área de Linguagens, do Brasil e do exterior.

e-ISSN: 2317-2215 | Ano de criação: 2012 – eletrônico | Áreas do conhecimento:  Linguística e Literatura | Qualis: B4 - Ensino |  Qualis: B1

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas