Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Chamada para publicação da revista Tempo Exterior

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Galiza

Chamada para artigos, Ciências Humanas e Sociais, Relações Internacionais

Da direção da revista Tempo Exterior convidamos você a enviar propostas de artigos a publicar nos números 42 e 43, correspondentes ao ano de 2021.

Tempo Exterior é uma publicação de análises e estudos internacionais em Galego / Espanhol / Inglês/ Portugués, responsabilidade do Instituto Galego de Análise e Documentação Internacional (IGADI). A revista nasceu em 1997 e foi publicada ininterruptamente semestralmente desde então, com o duplo propósito de contribuir para o análise da ação externa (agendas e agentes) da Galiza, por um lado, e fornecer ao público galego interessado em assuntos internacionais uma abordagem informada para o debates globais contemporâneos, por outro.

O objetivo final é contribuir para a reflexão sobre as questões internacionais, aproximando-as à Galiza e, também, a oferecer a visão da Galiza ao resto do mundo.

Os artigos devem ser trabalhos originais e devem seguir estritamente as “Normas de publicação". Eles serão submetidos à avaliação de dois revisores externos por meio do sistema revisão por pares que, seguindo critérios objetivos, determinará a sua publicação sem modificações, modificações antes da publicação ou rejeitará-as.

Os manuscritos devem ser enviados antes de 2 de maio de 2021 para o e-mail: tempoexterior@igadi.gal.

A secretaria editorial da revista Tempo Exterior acusará o recebimento dos originais recebidos em um período de quinze dias úteis a partir do recebimento, e o Conselho Editorial da revista deliberará a sua publicação no prazo máximo de seis meses.

Confira as normas de publicação e o histórico da revista.