Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Publicações

Chamada para artigos da Revista Machado de Assis – Literatura Brasileira em Tradução

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Ciências Humanas e Sociais, Tradução, Chamada para artigos

A Revista Machado de Assis – Literatura Brasileira em Tradução recebe inscrições até o dia 17 de agosto para a sua 7ª edição. A revista tem o objetivo de difundir e estimular a publicação do livro brasileiro no exterior e é uma parceria entre a Fundação Biblioteca Nacional e o Instituto Itaú Cultural.

As inscrições estão abertas para trechos de obras de literatura e humanidades lançadas no Brasil nos seguintes gêneros: romance, conto, poesia, crônica, livros para crianças e jovens, livro-reportagem, ensaio literário, ensaio de ciências sociais e ensaio histórico.

Além de primeiros capítulos ou excertos de obras literárias, a convocatória também está aberta para textos não ficcionais como ensaios de teoria literária ou sobre a realidade brasileira e livros-reportagem.

Os textos devem ser enviados já traduzidos para inglês ou espanhol e a qualidade da tradução é um dos critérios do júri. Ao todo, serão selecionados 22 textos pelo conselho editorial. Aqueles que não forem selecionados para figurar neste número poderão se candidatar novamente em edições futuras. Para o número sete da Machado de Assis Magazine, a data limite para o envio de propostas é o dia 17 de agosto de 2015.

Assim como os números anteriores, a nova edição será publicada no site da revista (http://www.machadodeassismagazine.bn.br) em novembro de 2015. As informações completas da convocatória e o formulário de inscrição estão disponíveis no próprio site da revista.

As inscrições e os textos devem ser dirigidos ao e-mail editor.machadomagazine@gmail.com. Para o mesmo e-mail devem ser enviados pedidos de esclarecimento ou solução de dúvidas.