Sábado, 13 de Agosto de 2022
Publicações

Chamada para artigos | ARTis ON n.º 13 (2022)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arte, Chamada para artigos, História da Arte, Património

Chamada para Artigos

ARTis ON n.º 13 (2022)

Editora: Joana Balsa de Pinho

Após sete anos de existência e 11 números editados, o número regular da ARTis ON, a publicar em 2022, constituirá, pela primeira vez, um número não temático, ou seja, de tema livre. O objetivo é inquirir as tendências atuais de investigação nos campos disciplinares da história da arte, ciências do património e mercados da arte, a nível nacional e internacional. De igual modo, interessa averiguar as potencialidades desta tipologia de abordagem editorial.

As propostas devem articular-se com temas relevantes para o âmbito científico da revista, incluindo os domínios da reflexão teórica, metodológica e historiográfica, e incidir sobre qualquer contexto geográfico ou cronológico.

Os textos podem ser apresentados em português, inglês, espanhol, francês e italiano e submetidos na secção principal da revista, mas também na Varia, destinada a notas de investigação, recensões, notícias decorrentes de projetos de investigação ou entrevistas. As características dos textos podem ser conferidas aqui:

http://artison.letras.ulisboa.pt/index.php/ao/about/submissions

Convidamos académicos, estudantes, técnicos do património e demais interessados a enviar os seus contributos até 31 de maio de 2022. As condições e normas de submissão estão disponíveis aqui:

http://artison.letras.ulisboa.pt/index.php/ao/about/submissions

Todos os materiais devem ser enviados para os seguintes endereços eletrónicos: 

revistaartison@letras.ulisboa.pt e joana.pinho@edu.ulisboa.pt

Até 30 de junho de 2022 serão comunicados os resultados da arbitragem científica e até 15 de julho, enviadas as versões finais dos textos.

ARTis ON é uma revista científica anual, publicada em formato digital e com revisão por pares. Está indexada no DOAJ, ERIH PLUS, CROSSREF, LATINDEX, CAPES, DRJI, MIAR, EBSCO e REDIB.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas