Domingo, 25 de Setembro de 2022
Publicações

Chamada de trabalhos para o terceiro número da Anthropocenica

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para artigos, Ecocrítica, Estudos do Antropoceno

Encontra-se aberta, entre 1 de janeiro e 31 de março de 2022, a chamada de trabalhos para o terceiro número da Anthropocenica. Revista de Estudos do Antropoceno e Ecocrítica.

Aceitam-se contributos originais e inéditos sobre temas relacionados com os objetivos e o âmbito da revista, na forma de (1) artigos; (2) recensões críticas; (3) traduções.

Os artigos e as recensões serão prioritariamente em português, mas igualmente se aceitam em espanhol, inglês e francês.

Serão avaliados trabalhos assinados por doutores, em autoria única ou em coautoria com doutorandos. Esta restrição não se aplica à submissão de recensões, que podem ser assinadas por doutorandos.

A Anthropocenica é uma revista académica de acesso livre, funcionando de acordo com o sistema de revisão por pares em anonimato. Cada trabalho submetido será enviado a dois revisores previamente convidados a avaliá-lo, de acordo com a qualidade académica, originalidade e relevância para os objetivos e âmbito da revista.

Instruções

As propostas deverão ser submetidas através do website da revista. Se estiver a aceder à Revista pela primeira vez, deve registar-se para poder submeter o seu artigo (indicações para se registar aqui).

As instruções para os autores podem ser consultadas aqui.

Para mais informações, contactar: anthropocenica@protonmail.com

Editores

  • João Ribeiro Mendes, Departamento de Filosofia, Instituto de Letras e Ciências Humanas, Universidade do Minho, Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território, Faculdade de Letras, Universidade de Coimbra, Institute for Anthropocene Studies, Portugal

  • Maria do Carmo Mendes, Departamento de Estudos Portugueses e Lusófonos, Instituto de Letras e Ciências Humanas, Universidade do Minho, Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias, Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa, Institute for Anthropocene Studies, Portugal

 

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas