Domingo, 26 de Junho de 2022
Publicações

Chamada de artigos da revista Cinema & Território para dossier: VARIA

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Antropologia, Arte, Chamada para artigos, Cinema

A revista internacional de arte e antropologia das imagens, Cinema & Território, pretende reunir, no seu n.º 7-2022 sob o tema VARIA –, trabalhos que espelhem uma visão interdisciplinar e diversificada, através de uma contribuição alargada à vasta área que o conceito de território nos traz e o cinema promove.

Temática: VARIA

Para o n.º 7 da revista Cinema & Território o tema central será VARIA, a fim de permitir um diversificado leque de contributos, cujas temáticas cruzem vários campos científicos relativos ao cinema e aos territórios em que se move, seja no género ou campo de estudo que condiciona/enforma o olhar sobre a tela. Variar é sair do mainstream, é estar permeável a contágios artísticos menos expectáveis. É “beber” de uma expressão artística motriz e dar-lhe novos fôlegos. Da mesma forma que a variação musical encerra uma técnica formal, mas igualmente despoleta uma alteração livre feita de mudanças melódicas, rítmicas ou de orquestração, também a variação ou variar no cinema pressupõe partir de uma formalidade disciplinar basilar para empreender numa viagem por expressões, linguagens e impulsos só limitados pela imaginação do artista. No encontro entre cinema e território, convidamos potenciais autores a enviar propostas que reflitam a variedade, as variações e o variar, ou por outras palavras, a confluência interdisciplinar, a riqueza de expressões, e o contrariar da uniformidade. 

Calendário 

  • Prazo de envio de resumo: 30 de abril de 2022 
  • Comunicação de aceitação de resumo: até 15 de maio de 2022 
  • Prazo de envio de artigo: 02 de julho de 2022 
  • Comunicação de aceitação de artigo: até 31 de julho de 2022 
  • Prazo de entrega de artigo finalizado: até 30 de setembro de 2022 
  • Previsão de publicação: novembro/dezembro de 2022  

Aceitam-se contribuições em português, inglês, francês, espanhol. 

Podem apresentar trabalhos investigadores doutores e profissionais. São permitidos trabalhos de doutorandos supervisionados por doutores, seus orientadores.     

As propostas deverão ser enviadas para o endereço ct-review@mail.uma.pt e devem respeitar as “Instruções para Autores” da revista disponíveis em: https://ct-journal.uma.pt/instrucoes-para-autores/ 

Para mais informações, relativas a esta publicação eletrónica, consultar o site da revista.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas