Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
Publicações

Chamada da revista Caligrama: Corpos dissidentes no corpo a corpo com a tradução

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Estudos Românicos, Tradução

Chamada para Publicação - Número temático

Corpos dissidentes no corpo a corpo com a tradução

A Caligrama: Revista de Estudos Românicos está com chamada aberta para número especial dedicado à tradução a partir de perspectivas contra-hegemônicas. Trata-se de proposta do grupo de pesquisa Transversal da UFS, dedicado à tradução literária e outras poéticas translacionais, visando a publicação de artigos que reflitam sobre como as teorias contra-hegemônicas (feministas, queer, decoloniais) informam/favorecem/estimulam/enriquecem as práticas tradutórias no Brasil de hoje. Pensar a tradução a partir dessa abordagem é deixar-se atravessar por teorias corporificadas, que reconfiguram a normatividade por meio do deslocamento e a da dissidência, é reposicionar o corpo no campo da produção de conhecimento.

Todas as submissões estão sujeitas à dupla avaliação cega por pares. Serão aceitas contribuições em francês e em português da área de Estudos da Tradução.

Solicitamos aos autores que preparem seus manuscritos seguindo as diretrizes do periódico, disponíveis no link http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/caligrama/about/submissions#authorGuidelines e que enviem seus artigos até o dia 29 de fevereiro de 2024, por meio do sistema de submissão on-line (http://periodicos.letras.ufmg.br/index.php/caligrama).


Rosalia Rita Evaldt Pirolli (UFS)
Wellington Júnio Costa (UFS)
Editores Convidados

Datas importantes:
Data limite para submissão do manuscrito:29/02/2024
Data de publicação do volume especial: 30/08/2024

Mais informações: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/caligrama/announcement

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas