Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Publicações

Chamada aberta de artigos para dossiê sobre Artes Digitais

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Arte Digital, Chamada para artigos

O prof. Dr. Pablo Gobira (Escola Guignard - UEMG), coordenador do LabFront, é editor convidado para o número especial sobre ARTES DIGITAIS da Revista Texto Digital, da Universidade Federal de Santa Catarina (do grupo de pesquisa NUPILL). A publicação está prevista para ocorrer ainda em 2021.

A exploração das fronteiras entre as artes e também entre as expressões artísticas e outros campos na sociedade não é invenção do século XXI ou mesmo do século XX. Os estudos dos frutos dessas relações e os fazeres poéticos fronteiriços se tornaram uma questão importante nos séculos XIX, XX e XXI. As pessoas nesses séculos viveram e vivem um cotidiano impactado pelas revoluções industriais. Devido às mudanças provocadas pelo modo de produção que experimentamos de forma mais clara no século XX, vimos as expressões artísticas conformarem um campo de produção e, por isso, de trabalho que atravessa áreas diversas conforme se desenvolve.

Diante desse cenário, a Revista Texto Digital convida pesquisadores para a submissão de artigos para este número especial sobre as Artes Digitais. Esperamos trabalhos que enfoquem: a arte computacional, a literatura eletrônica/digital, a bioarte, o teatro digital, a arte robótica, a dança em relação com a tecnologia digital, performances digitais dentre inúmeras outras categorias de expressões artísticas produzidas em relação com a ciência e a tecnologia na sociedade contemporânea.

Enquanto um campo complexo, composto por expressões visuais, verbais e sonoras, mas também robóticas, computacionais, biológicas etc., é que esta chamada convoca pesquisadores e atrai os seus artigos para esta edição da revista.

Prazo para submissão do artigo completo: 03/09/2021

Para mais informações, acesse:
https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/about

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas