Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Notícias

UDC: Jornada "Ajudas à investigação do European Research Council"

Início: Fim: Países: Galiza

Divulgação

O Conselho Europeu de Investigação (ERC, European Research Council) é uma instituição criada pela Comissão Europeia para promover a excelência científica e tecnológica e melhorar o impacto da ciência europeia. O ERC tem um programa específico no Horizonte 2020 para financiar projetos individuais de investigação excelentes, que desenvolvam uma investigação inovadora na fronteira do conhecimento. Seu objetivo específico é reforçar a excelência, o dinamismo e a criatividade na investigação europeia.
 
Dentro deste programa existem três tipos de modalidades diferentes: Starting Grants (StG) e Consolidator Grants (COG) para jovens investigadores, e Advanced Grants (ADG) para pesquisadores sénior já consolidados.
 
A Oficina de Transferencia de Resultados de Investigación (OTRI) da Universidade da Corunha está a realizar diferentes ações para incentivar a participação em concursos de projetos de Ciência Excelente no Horizonte 2020, e dentro destas atividades, esta Jornada pretende ser um incentivo para encorajar os investigadores a participarem neste Programa ativamente.
 
Nesta jornada colaboram o Dr. José Luis García, Representante Nacional no ERC, que explicará o Programa e as chaves para apresentar boas propostas de projetos; o Dr. José Alberto Díez de Castro, Secretário-Geral de Universidades, que explicará o apoio que a Junta irá proporcionar aos pesquisadores que apresentarem projetos para essas convocações; e do Dr. Héctor Gómez, pesquisador da UDC e beneficiário de uma Starting Grant, que explicará a sua experiência neste Programa.
 
A Jornada é dirigida a toda a comunidade universitária, sendo apenas necessário inscrever-se previamente no site ou enviando um e-mail para o endereço otri.aula@udc.es antes do próximo dia 20 de novembro.
 
Jornada "Ajudas à investigação do European Research Council"
21 de novembro de 2014
10h30 a 13h30
Faculdade de Economia e Empresa, Campus de Elvinha
 
Programa da Jornada
Relatores
 
OTRI/UDC

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas