Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Notícias

Sessão de apresentação da Plataforma9 no Porto

Início: Fim: Países: Portugal

Eventos

A Universidade do Porto comemora no próximo dia 21 de fevereiro, o Dia Internacional da Língua Materna, com uma sessão pública no Salão Nobre da Reitoria.

A abertura das comemorações está marcada para as 15h30 e ficará a cargo do Pró-Reitor da Universidade do Porto para a Promoção da Língua Portuguesa e Inovação Pedagógica, João Veloso.

O programa inclui uma sessão de apresentação da «Plataforma 9 - Portal Cultural do Mundo de Língua Portuguesa», que vai contar com a participação de Cândido Oliveira Martins (Associação Internacional de Lusitanistas), Cristina Robalo Cordeiro (Associação Internacional de Lusitanistas) e Maria Helena Melim Borges (Fundação Calouste Gulbenkian).

Outros destaques do programa são a apresentação do Portal do Português da U.Porto, e as intervenções de Sónia Rodrigues e de Fátima Silva, docentes da Faculdade de Letras (FLUP) e investigadoras do Centro de Linguística da Universidade do Porto (CLUP), que vão falar, respetivamente, sobre políticas educativas em língua materna em Portugal e integração escolar de minorias linguísticas, e sobre cursos presenciais e não presenciais de Português Língua Estrangeira, oferecidos na U.Porto.

A entrada é livre.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas