Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Notícias

Reitor da Universidade do Minho eleito novo presidente do CRUP

Países: Portugal

Universidades

O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) informa que o Senhor Prof. Doutor António M. Cunha, reitor da Universidade do Minho, foi eleito presidente deste órgão colegial na reunião plenária do Conselho que tomou lugar no dia 14 de outubro e que exercerá estas funções no triénio 2014-2017.
 
O novo presidente do CRUP é Professor Catedrático da Universidade do Minho desde 2003, tendo sido eleito reitor daquela universidade em 2009 e 2013. É doutorado em Ciência e Engenharia de Polímeros e tem um percurso caraterizado por uma intensa interação com o tecido económico-produtivo.
 
O perfil completo do novo presidente do CRUP pode ser consultado em http://www.uminho.pt/uminho/reitoria/equipa-reitoral.
 
Segundo o Prof. Doutor António Cunha, as prioridades do mandato que agora se inicia devem focar-se no reforço da autonomia universitária e na procura de condições para um financiamento adequado, estável e transparente das universidades públicas.
 
No entanto, o novo presidente do CRUP não pretende que o seu mandato fique capturado pela discussão de questões orçamentais e elenca dossiês como a regime jurídico das instituições de ensino superior, a carreira docente universitária, a centralidade das universidades na produção científica nacional, a internacionalização e a interação mais efetiva com a sociedade.
 
 
CRUP

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas