Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Real Gabinete Português de Leitura visita a UC

Países: Brasil, Portugal

Literatura, Cooperação Internacional

A vice-presidente do Real Gabinete Português de Leitura, Gilda Santos, visitou a Universidade de Coimbra, a 12 de janeiro, onde pronunciou a palestra intitulada "Do Real Gabinete Português de Leitura. Memórias e Perspectivas", na sala Visconde da Trindade da Universidade de Coimbra.

Desde 2001, existe no Real Gabinete um polo de pesquisas Luso-Brasileiras, e “a partir daí já se conseguiram vários apoios e várias realizações importantes” como, por exemplo, a digitalização do acervo de manuscritos patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian, conta Gilda Santos. E o mais recente projeto chama-se O Real em Revista, que ganhou o apoio da empresa brasileira Petrobrás.

Foi assinado, em 2014, um protocolo de cooperação entre o Real Gabinete Português de Leitura e o Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra com o objetivo de promover as atividades de investigação e transferência do conhecimento.

Confira o site da UC para mais informações: noticias.uc.pt