Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Notícias

Plataforma 9 comemora 7 anos com o lançamento de App Plataforma9

Países: Itália, Portugal

Lançamentos, TIC

A app Plataforma9 é um projeto da Fundação Calouste Gulbenkian e da Associação Internacional de Lusitanistas que foi lançado oficialmente hoje, pelo Prof. Vincenzo Russo, na ocasião do congresso trienal da AIL, a decorrer na modalidade online.

Ela é uma ferramenta de proximidade com a comunidade de utilizadores que fomos construindo nos últimos sete anos. O aplicativo oferece uma maneira leve e fácil de usar para obter rapidamente todas as notícias publicadas no portal, o que permitirá a consulta em qualquer lugar e a qualquer momento.

Ao abrir a app pela primeira vez, ela solicitará que ajuste as suas preferências, selecionando as categorias e geografias de interesse.

A janela principal mostra as 6 categorias principais no portal Plataforma9: Notícias, Financiamento, Formação, Congressos, Investigação e Publicações.

A app Plataforma9 integra uma série de funcionalidades para agregar mais valor para os utilizadores do portal e para os novos utilizadores:

  • é possível definir nas preferências pessoais a informação mais importante, selecionando aquelas categorias os países de interesse;
  • os conteúdos favoritos podem ser guardados para os ler mais tarde, mesmo sem ligação à Internet;
  • pode-se acessar uma agenda pessoal, "A minha agenda" na qual adicionar aqueles conteúdos mais relevantes considerando as datas em que eles têm lugar: eventos aos que queremos assistir ou chamadas de artigos ou de trabalhos abertas, e receber notificações quando essas datas estiverem próximas;
  • os utilizadores podem receber o boletim semanal do portal diretamente na app.

Os nossos utilizadores podem escolher agora a forma e o dispositivo onde querem ler a Plataforma9.

A app Plataforma9 está disponível nas lojas Android e iOS de maneira gratuita.

Descarregue já!

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas